O cartunista argentino Liniers está em turnê acompanhado do músico Kevin Johansen, a dupla já viajou pela Europa e América Latina e, em 2025, virá ao Brasil. Os dois se juntam para uma experiência que mistura música com desenhos, em shows que estão marcados para o mês de maio. Dia 7 a turnê chega ao país, com a apresentação no Teatro Claro Mais, no Rio de Janeiro; dia 8 no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, e dia 9 no Teatro Bradesco, em São Paulo. Os ingressos já estão disponíveis aqui.
Nesse show, Liniers fará desenhos improvisados ao vivo, em uma tela que serve como pano de fundo do palco, enquanto Johansen vai tocar sua discografia, que conta com canções como “Anoche Soñé Contigo, “Cumbiera Intelectual” e “Vals de Luna”. A turnê será transformada em um novo DVD ao vivo ainda em 2025.
A ideia de fazer uma apresentação neste estilo nasceu em 2008, com a publicação do livro “OOPS!”, publicado pela argentina Ediciones de la Flor e inédito no Brasil. A obra inclui letras das músicas dos álbuns do músico ilustradas por Liniers, uma entrevista, fotos e mais uma história em quadrinhos sobre Kevin Johansen e os The Nada, sua banda.
Conhecido pela série “Macanudo”, Liniers teve alguns de seus trabalhos publicados pelas revistas Rolling Stone, Fierro e La Mano, também fez quadrinhos retratando seu cotidiano para publicações semanais na “ADN Cultura”, do La Nación. No Brasil, além de edições de “Macanudo” pela Zarabatana, alguns de seus trabalhos voltados ao público juvenil foram publicados no Brasil, como “Boa noite, Planeta”, “Escrito e Desenhado Por Enriqueta” e “Flores Selvagens”, todos pela VR Editora.
Já Kevin Johansen é um popular cantor argentino, que foi indicado ao Grammy Latino. Em 2004, concorreu na categoria de Álbum do Ano por “Sur o no Sur”, Canção do Ano e Melhor Vídeo de Música por “La Procesión”. Em 2016 foi indicado novamente com a canção “Es Como el Día” e pelo álbum “Mis Américas”.
Liniers e Johansen trabalham nessa turnê há 15 anos, o que gerou dois DVDs dos shows ao vivo em Buenos Aires e na Cidade do México.