Em julho, destacamos as dezenas de títulos da HQueria que seguiam sem previsão de publicação. A entrada da editora para o Grupo Alta Books gerou expectativas e a promessa de uma periodicidade regular nas publicações, mas os leitores se viram desapontados com um início tão tímido.
Porém, de julho pra cá, a editora se movimentou e já conta com outros seis quadrinhos em pré-venda. Como já noticiado por aqui, “Baby Blue” e “O Fim” estão previstos para agosto, “Mais Ninguém” e “Diário de um só” para setembro. E, agora, dois títulos para outubro foram revelados. São eles “Vida de Quadrinista” de Noah Van Sciver, e “Ultrasound”, de Conor Stechschulte.
Ainda não sabemos se a editora vai manter o ritmo mensal de publicações, mas, de fato, podemos dizer que os ventos mudaram para a HQueria.
“Vida de Quadrinista” é uma divertida, e muitas vezes pungente, reflexão sobre a condição humana e o modo como escolhemos viver. Ao mesmo tempo, o amor de Van Sciver pelas HQs e sua sede de extrair ideias sobre o verdadeiro significado da criatividade lembram Art Spiegelman e Lynda Barry ― sem mencionar seu modo Harvey Pekariano de simplesmente tentar sobreviver durante o processo.
Em “Ultrasound”, Glen e Cyndi têm um estranho encontro sexual e, sem saber, acabam em uma turbulenta narrativa sobre controle mental, segredos de Estado, manipulações psicológicas e intrigas políticas. A HQ inspirou o filme homônimo estrelado por Vincent Kartheiser.