“A Revolução dos Bichos”, de Orwell, ganha mais uma releitura em quadrinhos

15 agosto 2024
Por Fora do Plástico

A Principis, selo da Editora Ciranda Cultural, vai publicar uma adaptação em quadrinhos do clássico literário de George Orwell, “A Revolução dos Bichos”, em setembro. O roteiro é de Yuri Andrey (“Fujie e Mikito” e “Contos Novos em Quadrinhos”), desenhos de Pedro Okuyama (“Frankenstein” e “Arsène Lupin, O Ladrão de Casaca”) e cores de Lais Bicudo (“Never Die Club” e “Dom Quixote”).

Publicado em 1945, ano do final da Segunda Guerra Mundial, “A Revolução dos Bichos” continua sendo uma leitura certeira para analisarmos a relação do homem com o poder e os efeitos de governos autoritários. O livro conta com outras adaptações para os quadrinhos, a mais conhecida entre elas é a feita por Odyr, lançada pela Quadrinhos na Cia., em 2018.

Exaustos por realizar suas tarefas na fazenda, os animais se rebelam contra os humanos, na esperança de criar uma sociedade na qual possam ser iguais, livres e felizes. Entretanto, parte dos animais, se aproveitando da boa vontade dos demais, logo transformam o sonho em um grande pesadelo. Nesta edição em quadrinhos, vemos a maestria com que George Orwell faz uma crítica social atemporal, mostrando como alguns líderes se transformam em ditadores e como o povo é manipulado por quem detém o poder. Todos os animais são iguais, mas uns são mais iguais do que outros.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado