Os mangás “Tokyo Babylon” e “X” vão ganhar novas edições no Brasil em breve. A novidade foi revelada pela Panini Comics, nesta quinta-feira (18), durante sua participação no Anime Friends, em São Paulo. Essa não é a primeira vez que as duas obras do aclamado grupo de mangakas CLAMP são lançadas em terras tupiniquins, já que no início dos anos 2000, a Editora JBC publicou ambos os títulos.
“Tokyo Babylon” segue um jovem exorcista, Subaru Sumeragi, e sua irmã gêmea Hokuto. Enquanto enfrenta forças malignas em Tóquio, Subaru busca proteger os inocentes, ao mesmo tempo que lida com dilemas pessoais e um destino trágico. Publicado originalmente no Japão entre 1990 e 1993, na revista Wings, rendendo 7 encadernados pela editora Shinshokan, o título saiu pela JBC, em 2005, seguindo o mesmo formato de sete volumes. A edição da Panini é prevista para começar a ser publicada ainda no segundo semestre de 2024.
Com previsão de lançamento para primeiro semestre de 2025, “X” (ou “X/1999”) conta a história de Kamui, um jovem que tem o destino da humanidade em suas mãos, em plena virada do milênio. Ele é o predestinado que, no Dia Prometido, terá que decidir entre destruir a Terra, e consequentemente com toda a humanidade, ou livrar o mundo desse destino sombrio.
A série começou a ser publicada no Japão em 1992, nas páginas da revista Asuka, da editora Kodokawa. Paralisado desde 2002, “X” conta com 18 volumes e mais 5 capítulos, que iriam fazer parte do volume 19, mas que com o hiato foram compilados para formar a edição 18.5. A JBC lançou os 18 encadernados, entre 2003 e 2005. O volume 18.5 é inédito no Brasil. De acordo com a Panini, a publicação será em edição absoluta, nos moldes de uma versão lançada recentemente no Japão.
O QUE É CLAMP?
CLAMP é um quarteto feminino de mangakás formado atualmente por Ageha Ohkawa (ex-Nanase Ohkawa), a líder do grupo, responsável pelo design, argumentos e roteiros; Mokona (ex-Mokona Apapa), a desenhista; Satsuki Igarashi, que cuida do design, desenvolvimento e, às vezes, faz ilustrações; e a também desenhista Tsubaki Nekoi (ex-Mick Nekoi). Entre suas obras de mais sucesso estão “Sakura Card Captors”, “Guerreiras Mágicas de Rayearth” e “Chobits”.