9 outubro 2022

Mau Caminho

Por Fora do Plástico

De Simon Hanselmann
176 páginas
Veneta | 2020
Tradução: Diego Gerlach

Ácido e engraçado, mas ao mesmo tempo depressivo, Mau Caminho é um quadrinho que dificilmente é parecido com qualquer coisa que você já tenha lido. A comédia nonsense de Simon Hanselmann é aquele exemplo de obra que, pela sinopse, talvez você não daria tanta atenção. Poderia até pensar que a trama não faz o menor sentido. Mas, aqui, temos uma HQ muito bem feita, que trabalha com o humor em cenários deprimentes.

A história acompanha o cotidiano da bruxa Meg e o seu namorado gato, Mogg. Embora utilize seres antropomórficos como personagens recorrentes, o autor explora, através do relacionamento dos protagonistas, temas muito reais como o abuso de drogas, amizades, pobreza e a depressão.

A HQ faz parte de uma série criada por Hanselmann que, apesar de ainda inédita no Brasil, não afetou na experiência de leitura. Isso porque o autor faz um breve resumo no início da obra, norteando o leitor sobre o que aconteceu anteriormente. Mesmo sendo cativados de primeira pelo quadrinho, precisamos confessar que essa não é uma obra para todos, principalmente por seu tom ímpar.

Na arte, o quadrinista reforça bem o estilo cômico e inventivo da obra com traços caricatos e cores fortes. Isso funciona muito bem e agrega muito humor à trama.

Mau Caminho nos surpreendeu pelo seu tom engraçado, inteligente e sombrio. Esperamos que a Veneta tenha planos de publicar mais aventuras de Meg e Mogg. Afinal, temos aqui uma obra extremamente original e inusitada.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado