24 agosto 2022

Zoo no Inverno

Por Fora do Plástico

De Jiro Taniguchi
236 páginas
Devir | 2021
Tradução: Arnaldo Oka

Zoo no Inverno é sobre descobrir a vida aos poucos; é sobre o cotidiano; é sobre a vida real. Jiro Taniguchi, com sua forma típica de contar histórias, oferece uma trama em que a comédia e o drama se entrelaçam de uma maneira natural e crível. O resultado é uma obra que te aproxima daquele universo. Intimista e contemplativa, a HQ narra a história de um jovem procurando por seu caminho, no período de transição para a vida adulta.

Assim, como em seus outros trabalhos, Zoo no Inverno é um quadrinho inspirado na vida do autor e, talvez, por isso transmite tanta sinceridade. Usando o alter-ego Hamaguchi, ele descreve sua chegada a Tóquio, seu primeiro amor e seu primeiro trabalho como assistente de um mangaká. É bonito ver Taniguchi retratando com tamanha sensibilidade os amores, as tristezas, os sonhos, as dúvidas e a esperança. Isso torna Zoo no Inverno uma leitura sensível, afinal, este é um verdadeiro mergulho na alma humana.

Quanto ao visual do mangá, o autor permanece fiel ao estilo que já vimos anteriormente: ilustrações detalhistas e atraentes, com cenários ricos e personagens de fácil identificação.

Zoo no Inverno é uma leitura apaixonante, que demonstra como Taniguchi domina a linguagem dos quadrinhos. Acompanhar seus passos é delicioso e emocionante. A nós, leitores, resta aproveitar.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado