Chega às prateleiras das livrarias e lojas especializadas brasileiras, em agosto, o primeiro volume de “Yojimbot”, pela Conrad. Misturando influências orientais com elementos clássicos da ficção científica em uma narrativa frenética e cheia de ação, no melhor estilo mangá, a série de Sylvain Repos vem ganhando edições pelo mundo.
Lançado originalmente em 2021 na França, pela Dargaud, “Yojimbot” se passa em um Japão pós-apocalíptico, em que a Terra desolada se tornou hostil para a raça humana. Diante desse cenário, os robôs formam uma sociedade própria seguindo o código samurai: eles são os Yojimbots. Um dia, um deles vê uma criança sendo perseguida por soldados e drones e intervém para salvá-la da morte certa. Agora, os dois partem em uma aventura que pode salvar o futuro da humanidade.
A série já teve três volumes publicados na França, com o primeiro destacado como vencedor do Fauve des lycéens, em Angoulême, prêmio escolhido por um júri composto por estudantes do ensino médio de toda o país. É previsto que o quarto volume conclua a saga.
Yojimbot, Vol.1: Silêncio Metálico já está em pré-venda.