De Helena Cunha
270 páginas
nVersos | 2025
Você Precisa Saber de Mim é uma leitura sensível sobre a transição para a vida adulta e tudo o que cerca esse momento da vida. Ambientado no universo de Boa Sorte, o quadrinho funciona perfeitamente para quem não teve contato com a HQ, embora reapresente os personagens que fizeram parte da primeira história.
Se Boa Sorte trazia uma perspectiva focada em Julieta, Você Precisa Saber de Mim é centrado em sua namorada de adolescência, Érica, que retorna à cidadezinha onde cresceu, após cinco anos morando sozinha. Com o pai doente, a última coisa que a jovem busca é confronto ou desapontá-lo. Sair do armário não é uma opção, mesmo que o retorno a tenha reaproximado de Julieta e isso alimente sentimentos cada vez mais intensos.
Assim como havia feito em Boa Sorte, Helena Cunha desenvolve com cuidado suas personagens. Os dilemas de Érica são realistas, suas angústias e sua busca por corresponder às expectativas são bem trabalhadas na trama. O resultado é que a autora consegue imprimir emoção em um enredo relativamente simples, mas muito bem executado.
A arte se mantém sintética, mas evidentemente mais madura, algo que já podia ser visto em Não Sou Orlando, outro ótimo trabalho da quadrinista. Helena dá um bom ritmo aos diálogos, através da construção das páginas, o que torna a obra muito fluida e uma leitura rápida.
Publicado pela nVersos, Você Precisa Saber de Mim é um abraço carinhoso nas muitas Éricas que precisaram se autoafirmar e quebrar expectativas na juventude, por conta de sua orientação sexual. Ao mesmo tempo é uma história que pode conversar com todos nós que já atravessamos essa fase da vida e reconhecemos suas marcas.