
A equipe criativa de “Supergirl: Mulher do Amanhã” viajou a Londres para visitar o set do filme inspirado na HQ. O longa é uma das apostas do novo Universo DC nos cinemas, comandado por James Gunn. A visita, na última semana, rendeu o primeiro encontro presencial entre o roteirista norte-americano Tom King e os brasileiros Bilquis Evely e Matheus Lopes, respectivamente responsáveis pelos desenhos e cores do quadrinho. Até então, o trio passou os longos anos de parceria trocando e-mails profissionais.
O encontro gerou expectativas de todas as partes. Em entrevista ao portal britânico Gizmodo, Tom King revelou que ficou nervoso para o primeiro contato presencial com seus parceiros de “Supergirl” e “Helen of Wyndhorn”.
“Se Mat e Bil me conhecessem e pensassem ‘meu Deus, esse cara é horrível’ pessoalmente… Eu estou tão desesperado para continuar vendo os e-mails deles na minha caixa de entrada, vendo os patamares transcendentais que eles alcançam e como eu posso, de alguma forma, contribuir para isso. Foi principalmente nervosismo por causa disso o nervosismo”, explicou o roteirista, completando com humor: “Por isso, disfarcei completamente minha personalidade! Uma pequena piada, mas baseada na verdade. Eu simplesmente admiro tanto o que eles fazem, e estar pessoalmente com eles foi uma alegria absoluta”, contou King.
Ao Fora do Plástico, Bilquis reforçou o contato estritamente profissional, ao longo dos anos de parceria. “

“Supergirl” será estrelado por Milly Alcock, de “A Casa do Dragão”, que foi fotografada segurando o quadrinho em uma imagem de bastidores, divulgada pelo próprio James Gunn no dia 31 de março. A foto também foi compartilhada por Tom King, com uma legenda que remete à narração da companheira de Kara Zor-El em sua jornada, a personagem Ruthye. “Toda essa experiência tem sido, bem, como a Ruthye—que fala melhor do que eu—diria: ‘Nada disso foi previsto ou anunciado, e, diante do choque que me causou, senti uma gratidão profunda e duradoura, da cabeça até a pontinha dos pés.’”, postou o roteirista.
Enquanto o filme, previsto para junho de 2026, não é lançado, é possível ler a HQ “Supergirl: Mulher do Amanhã” publicada no Brasil pela Panini. Atualmente, apenas a edição de luxo da HQ está em catálogo. A outra colaboração do trio, desta vez longe dos super-heróis, “Helen of Wyndhorn” também será publicada em terras brasileiras. A obra tem previsão para ser lançada pela editora Suma, em julho.