“Vidas Secas” ganha mais uma adaptação em quadrinhos, a segunda este ano

13 julho 2025


Os quadrinistas Caeto e Masanori Ninomiya formaram uma parceria para produzir uma adaptação de “Vidas Secas” para quadrinhos. A HQ, baseada no clássico literário de Graciliano Ramos, tem previsão de publicação para o final de agosto pela editora Peirópolis.

Em “Vidas Secas”, Graciliano Ramos retrata a miséria do Sertão brasileiro dos anos 1930. A família protagonista é composta por Fabiano, Sinhá Vitória, os dois filhos e a cachorra Baleia que passam por diversos obstáculos em busca de uma vida melhor.

PUBLICIDADE

A luta contra a seca, os sonhos, as angústias e as relações de poder no sertão ganham forma em uma narrativa gráfica que, de acordo com a sinopse da editora, preserva a essência do clássico original, enquanto propõe uma leitura contemporânea e acessível para novos leitores e admiradores da obra.

“Vidas Secas” já foi adaptada para quadrinhos várias vezes ao longo dos anos. A Nemo também lançou sua versão este ano, assinada por José Aguiar e Fernanda Baukat. Antes disso, a Galera Record publicou uma quadrinização do livro em 2015, com roteiro de Arnaldo Branco e arte de Eloar Guazzelli, enquanto a Editora do Brasil lançou, em 2024, outra adaptação do clássico, assinada por Severino Rodrigues e Débora Santos.

Edições em quadrinhos de “Vidas Secas”

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE