No último domingo (17), a editora Universo dos Livros anunciou a chegada de dois novos quadrinhos ao seu catálogo: os mangás “Twisted Wonderland: Livro de Heartslabyul” e “Stitch!”, ambos baseados em originais da Disney. Ainda sem datas definidas, o lançamento das obras está previsto para acontecer ainda em 2025, possivelmente a partir de outubro, segundo a própria editora.
Os dois títulos farão parte do selo Universo Geek e, de acordo com a editora, devem puxar a fila para a chegada de mais mangás no futuro. Vale lembrar que a Universo dos Livros já publicou quadrinhos da Disney em estilo mangá, mas nenhum deles foi produzido por artistas japoneses. A editora também afirmou que, em breve, passará a apostar em mangás boys’ love pelo selo Hoo.
“Twisted Wonderland” é uma série completa em quatro volumes. Publicada no Japão entre 2021 e 2022, a obra é na verdade a adaptação de um jogo mobile produzido pela Aniplex em parceria com a Disney. Serializada na revista shounen GFantasy, da Square Enix, a HQ é de autoria de Wakana Hazuki e Sumire Koono, que assinam ao lado de Yana Toboso, responsável pelo design original do jogo e pela supervisão dos desenhos no mangá. No Brasil, Toboso é conhecida por “Black Butler”, publicado desde 2012 pela Panini.
Baseado no game de sucesso que inspirou a nova série animada do Disney+, este mangá traz a história do mundo de Twisted Wonderland, onde existe uma escola mágica com fantasmas, monstros e alunos cheios de segredos.
Escrito e ilustrado por Yumi Tsukirino, “Stitch!” foi lançado no Japão entre os anos de 2008 e 2009, pela Shogakukan. O mangá é fechado em dois volumes e já teve uma passagem pelo Brasil em 2015, quando foi editado pela Abril.
Stitch viaja para uma ilha japonesa, onde faz amizade com uma garotinha chamada Yuna, que apresenta sua cultura.