De Jason Aaron, Russel Dauterman e Matthew Wilson
208 páginas
Panini Comics | 2021
Tradução: Jotapê Martins
Reunir toda a saga da Poderosa Thor em encadernados é uma ótima oportunidade para que os leitores consigam compreender a importância da personagem e sua origem. Neste primeiro volume, temos a continuidade de alguns eventos que já estavam acontecendo no universo Marvel, porém, não é difícil acompanhar o início da trama. Aqui, Thor Odinson já não é mais digno de empunhar o Mjolnir. E é a partir disso que Jason Aaron nos apresenta a nova Thor, uma mulher ainda misteriosa que é capaz de se tornar a Deusa do Trovão, com o lendário martelo em mãos.
Apesar de muitos já saberem a verdadeira identidade da Poderosa Thor, o encadernado é todo focado neste mistério. Thor chega a fazer uma lista de nomes de mulheres (asgardianas e terráqueas) que poderiam estar por trás do elmo da heroína. Em paralelo, Malekith, o cruel líder dos elfos negros, sela um pacto ganancioso com Dario Agger, CEO da Roxxon Corporation. O primeiro passo para uma guerra épica está dado.
A arte incrível de Russel Dauterman é um destaque, ao lado do roteiro de Jason Aaron. A dupla consegue trazer um tom mitológico especial para a publicação, em conjunto com as cores de Matthew Wilson. Além de todo o arco envolvendo a Poderosa Thor, temos também compiladas desta edição, algumas histórias avulsas curtas (e que não são assinadas pela dupla principal) que de certa maneira envolvem a personagem.
Um belo começo para a heroína, este primeiro volume de Thor – A Deusa do Trovão só nos deixou mais curiosos para conferir a continuação da série. Jason Aaron nos envolveu completamente com a personagem e com a guerra que está por vir.