De Kieron Gillen, Jamie McKelvie, Matt Wilson e Clayton Cowles
160 páginas
Geektopia | 2020
Tradução: Maurício Muniz
Quando terminamos o terceiro volume de The Wicked + The Divine, estávamos verdadeiramente preocupados com o desenvolvimento da série. Porém, no quarto volume da série, Kieron Gillen toma as rédeas de sua história e começa a esclarecer para o leitor algumas das pontas soltas deixadas até então. O autor não faz isso de uma forma óbvia, e traz um roteiro inteligente a ponto de retomar o nosso interesse pela HQ.
Após uma sucessão de eventos que afetou completamente o Panteão, os deuses se preparam para uma batalha interna. É no meio de muita ação que Gillen começa a revelar detalhes deixados para trás na trama. Porém, ao mesmo tempo que o autor organiza os fatos, ele cria novas tensões, mantendo a história em um ritmo alucinante. Alguns diálogos parecem um pouco exagerados, nada naturais. Mas, se considerarmos que estamos tratando de deuses encarnados no corpo de jovens adultos e adolescentes…
O melhor desta edição, sem dúvidas, é o retorno de Jamie McKelvie para a arte, após um terceiro volume composto completamente por artistas convidados. McKelvie é responsável pela nossa parte favorita de The Wicked + The Divine: a representação gráfica. Destaque, como sempre, para as cores de Matt Wilson.
Se você, assim como nós, estava sem esperanças após o terceiro volume da série, tente dar uma nova chance. Este quarto encadernado nos deixou novamente curiosos pelos fatos que virão e nos situou em meio ao caos desse Panteão. Torcemos para que a editora Geektopia lance em breve os volumes seguintes.