Super-heróis gays dos quadrinhos viram tema de livro lançado pela Marsupial

25 junho 2024
Por Fora do Plástico


Fruto de pesquisa do doutor em comunicação Guilherme Smee, o livro “SuperGays” traz verbetes sobre todos os super-heróis gays do mundo dos quadrinhos que o pesquisador conseguiu encontrar.

Publicada pela Marsupial Editora, a obra de 140 páginas não é apenas uma enciclopédia de super-heróis que amam outros super-heróis, ela também oferece análises de teor acadêmico envolvendo super-heroismo e homossexualidade. Abrangendo mais de 200 personagens dos quadrinhos e de outras mídias, “SuperGays” discute temas como, o por quê de Batman e Robin terem fama de gays; a Marvel dos anos 1990 e a AIDS nas páginas de seus quadrinhos, fator que acarretou na revelação de que o super-herói Estrela Polar era homossexual. Além de assuntos que cercam o Brasil, por exemplo, a homofobia recreativa presente na mídia do nosso país, em que os personagens gays mais famosos da televisão brasileira servem como alívio cômico para pessoas heterossexuais.

Guilherme Smee, além de pesquisador, produz quadrinhos, sendo um dos criadores, com Chris Gonzatti e DanVerdura, do super-herói LGBTQIA+ brasileiro Boy Magya. Ele organizou este ano, também pela Marsupial Editora, o livro “Olhares sobre os X-Men”, em que junto a outros aficionados pela equipe de heróis da Marvel, esmiúça o universo desses personagens.

“SuperGays” já está disponível no site da Marsupial e em lojas especializadas.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado