A mais recente edição da Shonen Jump revelou, no domingo (21), que “Sakamoto Days”, mangá de Yuto Suzuki, vai ganhar filme live-action. O anúncio veio acompanhado de um pôster estampado por Taro Sakamoto, protagonista da história. O longa está previsto para estrear em 2026, durante o feriado de Golden Week no Japão, entre o final de abril e o início de maio.
Publicado pela Shueisha desde 2020, o mangá, que já conta com 23 volumes e está em andamento, entrou recentemente em seu arco final. Popular desde o início da serialização, “Sakamoto Days” tem sido um dos destaques da fase atual da Jump. Neste ano, a obra ganhou uma adaptação em anime com duas temporadas e, há alguns meses, comemorou a marca de 12 milhões de cópias em circulação.

A história segue Taro Sakamoto, um ex-assassino, tido como um dos melhores do mundo, que decide colocar seus dias de matador de lado para construir uma família. Com o passar dos anos, ele vai perceber que seu passado não o abandonou, e precisa continuar enfrentando as ameaças para garantir uma vida pacífica para sua família.
No Brasil, “Sakamoto Days” é editado pela Panini, que lança em outubro a sua 17ª edição. Disponível no catálogo global da Netflix, a primeira temporada de 11 episódios do anime foi a produção japonesa mais assistida da plataforma no primeiro semestre, superando hits como “Diários de Uma Apotecária”, “Dandadan” e “Solo Leveling”. Iniciada em julho, a segunda temporada da animação chegou ao fim nesta semana.
