Fenômeno sul-coreano, “Solo Leveling” vai ganhar uma adaptação em live-action pela Netflix. O anúncio foi feito na quarta-feira (9), junto da revelação de Byeon Woo-seok no papel principal. A obra, que começou como web novel e conquistou o público também em formato de webtoon, é publicada no Brasil pela Panini, tanto na versão em romance quanto no manhwa.
Ainda sem data para estrear, a adaptação ficará a cargo da Kakao Entertainment em colaboração com a SANAI Pictures. A direção será da dupla Lee Hae-jun e Kim Byung-seo, que trabalharam juntos em “Ashfall” (2019).

A história de “Solo Leveling” acompanha a saga de Sung Jinwoo, um caçador de monstros que figura entre os mais fracos da categoria em um mundo em que humanos com poderes mágicos lutam contra criaturas de outras dimensões para proteger a espécie. Certo dia, enquanto explorava uma dungeon de alto nível, Jinwoo sobrevive a um ataque quase fatal e, então, acaba recebendo um misterioso sistema que lhe permite aumentar suas habilidades de maneira progressiva.
Criada originalmente por Chugong como uma web novel, “Solo Leveling” foi lançada na Coreia do Sul entre 2016 e 2017, com seus capítulos reunidos posteriormente em oito volumes. A obra ganhou uma adaptação em quadrinhos entre 2018 e 2023, ilustrada por DUBU (Redice Studio) e serializada na plataforma digital Kakaopage, totalizando 13 volumes encadernados. Em 2024, a franquia alcançou um novo patamar de popularidade com o lançamento do anime produzido pelo estúdio A-1 Pictures e distribuído pela Crunchyroll, que já conta com duas temporadas.
Embora atualmente esteja com a Panini, a franquia chegou ao país primeiro pela NewPOP, que perdeu os direitos de licenciamento e teve a publicação cancelada antes de concluir as duas coleções. Até o momento, a Panini já lançou quatro volumes da novel e sete do quadrinho.
