O primeiro volume do quadrinho francês “Shin Zero”, de Mathieu Bablet e Guillaume Singelin, está em pré-venda, com previsão de lançamento para outubro. A obra anunciada pela Comix Zone em junho deste ano traz referências dos quadrinhos japoneses e das séries sentai, que deram origem aos populares “Power Rangers”.
A história se passa 20 anos após o último kaiju ser derrotado pelos sentai. A expectativa era que esta vitória trouxesse uma nova era de esperança, porém o tempo mostrou que o heroísmo foi uberizado, transformado em mercadoria, e os guerreiros que já salvaram cidades inteiras hoje precisam fazer bicos para pagar as contas.
Os protagonistas Warren, Nikki, Heloise, Satoshi e Sofia sonhavam em se tornarem heróis, mas hoje dividem um apartamento e trabalham como seguranças de boates, baristas ou faxineiros. Porém, eles terão que agir quando este mundo onde a justiça é precarizada é ameaçado. Em nota, a editora destacou que a obra é “ao mesmo tempo homenagem e reinvenção do universo tokusatsu”. A série terá três volumes, o primeiro saiu este ano na França, a previsão é que os próximos sejam lançados em 2026 e 2027.
Este é o primeiro título de Singelin, autor do premiado “Frontier”, a chegar no Brasil. Já Bablet já teve dois títulos publicados: “Shangri-La” e “A Bela Morte”, ambos lançados pela SESI-SP.
A edição da Comix Zone terá 216 páginas, capa cartão com orelhas e detalhes em hotstamp holográfico, além de formato 15,5 x 22 cm. A edição inclui também quatro cards colecionáveis exclusivos da primeira tiragem.