Estreia nesta quinta-feira (25) a 3ª temporada de “Alice in Borderland”, série da Netflix baseada no mangá homônimo de Haro Aso, publicado no Brasil pela Editora JBC. Após adaptar toda a história presente na HQ em duas temporadas de oito episódios, o live-action dará origem a uma trama completamente inédita.
Sucesso no streaming, a produção estreou em 2020 com sua primeira temporada e voltou em 2023 com a segunda, que repetiu o êxito e alcançou o topo do ranking da Netflix em nove países, incluindo Brasil, Estados Unidos e Japão. Nas semanas seguintes, permaneceu entre as 10 produções mais assistidas da plataforma em 90 países.

A nova temporada mostra o protagonista Arisu (pronúncia japonesa de “Alice”) retornando à perigosa Terra da Fronteira para resgatar sua parceira Usagi, sequestrada por um cientista que realiza pesquisas sobre a vida após a morte.
Além da trama original, o dorama também apresenta novos personagens. Entre eles está Ryuji, responsável pelo sequestro de Usagi (Tao Tsuchiya) e antagonista principal, interpretado por Kento Kaku. Já Kento Yamazaki, conhecido por sua atuação como o L no live-action de “Death Note”, permanece no papel de Arisu.

O MANGÁ
Publicado no Japão entre 2010 e 2016, “Alice in Borderland” acompanha a história de Arisu, um jovem entediado com a própria rotina. Após desejar uma mudança que quebrasse a monotonia de seu dia a dia, ele é transportado para uma versão paralela de Tóquio, onde ao lado dos amigos Karube e Chouta precisa enfrentar jogos mortais que podem custar suas vidas.
Completo em 18 volumes, o mangá original teve a maior parte de sua serialização na revista Shonen Sunday S, da Shogakukan, migrando para a Shonen Sunday em seu último ano de publicação. Com aproximadamente 1,5 milhões de cópias em circulação em todo o mundo, o título é publicado no Brasil desde 2023 pela JBC, em edição 2 em 1. A coleção brasileira será concluída em 9 volumes, e o sexto chega às livrarias em outubro.
