A publicação de “Sense Life”, quadrinho de Glitch Tellend (pseudônimo de Caio Ulisses) editado pela MPEG, atingiu uma marca expressiva no final de agosto. Durante o 2° MPEG Fest, realizado no dia 30, em São Paulo, a editora anunciou que a série brasileira já conta com mais de 20 mil cópias em circulação. A nova marca é quase o dobro das 12 mil reveladas em junho, mês de estreia da HQ em formato impresso.
O desempenho se torna ainda mais impressionante considerando que apenas o primeiro volume foi lançado – o segundo está previsto para dezembro. Vale destacar que a edição de estreia também contou com capa variante, fator que certamente impacta no volume de vendas. Segundo a MPEG, “Sense Life” #1 só fica atrás de “Gash Bell” #1 no número de cópias da editora distribuídas pelo país, até o momento.
O status de bestseller transformou “Sense Life” em um verdadeiro case dentro da MPEG. Aproveitando o alcance comercial da série, a editora, em parceria com a Akiba Station, lançou uma linha de produtos colecionáveis. A iniciativa começou com pelúcias e em breve será ampliada com bonecos de gachapons – as populares máquinas de venda automática do Japão, que oferecem brinquedos em troca de fichas –, novidade anunciada durante o MPEG Fest.
Protagonizado por um garoto que desperta poderes sobrenaturais ao consumir tóxicos, o quadrinho foi publicado gratuitamente no Fliptru, site brasileiro de autopublicação e leitura de HQs online, um ano após sua estreia no Facebook, em 2020. Mesmo com apenas 11 capítulos disponíveis, a obra já acumula mais de 2,4 milhões de visualizações, sendo o mais popular dos mais de seis mil títulos registrados na plataforma. Na história, Noah é um garoto pacato que busca por um sentido para sua vida até encontrar Kaleb, um usuário de drogas que tem uma grande recompensa por sua cabeça.

Outro feito notável de “Sense Life” foi o sucesso dos dois capítulos lançados em inglês na Manga Plus Creators, portal para quadrinhos independentes dirigido pela Shueisha, a maior editora de mangás do Japão, onde já acumula quase 600 mil visualizações.
A edição impressa da MPEG traz marcadores de página, cards comemorativos, ilustrações inéditas, além de nova revisão e diagramação. Além das pelúcias e dos futuros bonecos de gachapon, “Sense Life” já ganhou um box com camiseta e pôster.