Enquanto segue sem previsão de nova publicação no Brasil, o mangá “Yu-Gi-Oh!”, de Kazuki Takahashi, ganhará uma nova edição na França. O anúncio foi feito no último fim de semana, durante o Yu-Gi-Oh! World Championship 2025, realizado pela primeira vez em Paris, quando a editora Kana revelou o relançamento da obra em um novo formato.
Intitulada “Yu-Gi-Oh! – Édition Millénium”, a coleção reunirá os 38 volumes originais em 22 livros, cada um com quase o dobro de páginas. A publicação contará ainda com material extra, incluindo cartas de tarô inspiradas no universo da série e novas ilustrações de capa. O lançamento está previsto para 2026.

No sábado (30), a franquia também ganhou uma exposição gratuita no Musée Carnavalet, em Paris. A mostra segue até 7 de setembro e busca celebrar o legado da série para fãs e novos leitores.
Publicado no Japão entre 1996 e 2004 na revista Shonen Jump da Shueisha, “Yu-gi-oh!” deu origem ao popular jogo de cartas em que duelistas se enfrentam com monstros, criaturas e magias. Na França, chegou em 1999, também pela Kana, um ano antes da estreia do anime produzido pela Toei. No Brasil, foi publicado integralmente pela JBC entre 2006 e 2010.
Em 2022, o criador Kazuki Takahashi faleceu aos 60 anos, vítima de afogamento na costa de Awa, em Nago, província de Okinawa, após tentar salvar três pessoas no mar.