Entre os anúncios de mangás revelados pela Panini na sexta-feira (28), está em destaque é a publicação de “Ruri Dragon”, de Masaoki Shindo. Assim como “Asadora!” de Naoki Urasawa, o título teve o lançamento anunciado para 2025, mas sem ganhar previsão exata de publicação.
O shounen acompanha Ruri Aoki, uma jovem que de repente percebe que está desenvolvendo chifres na cabeça. Sua mãe então revela que Ruri é um meio-dragão. Além de lidar com a curiosidade dos colegas, Ruri precisa enfrentar os desafios de sua herança, que transformam sua vida em algo bem distante da normalidade.
Com uma popularidade considerável, apesar do número de volumes, a chegada de “Ruri Dragon” ao Brasil foi anunciada na véspera do lançamento de seu terceiro encadernado, previsto para março no Japão. O mangá começou a ser serializado em 2022, na revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha. No entanto, logo no início de sua publicação, a série foi paralisada por quase dois anos devido a problemas de saúde do mangaká. Como resultado, a obra migrou para a plataforma digital da Shueisha, o Shonen Jump+, e segue em andamento.