A Risco é a mais nova editora a apostar nas publicações infantis. Com a criação do selo Pingo, anunciado nesta terça-feira (26), a editora pretende ampliar sua atuação para um novo público e expandir seu catálogo para a literatura infantil. De acordo com a Risco, a proposta é “publicar histórias que unem delicadeza, imaginação e afeto, encantando crianças e também emocionando adultos“.
A obra de estreia do selo Pingo será “A Zebra Marshall em: Aventuras na Selva!”, livro infantil ilustrado criado por duas jovens artistas quando tinham apenas 12 anos: Izadora Alvarez, responsável pelo texto, e Sophia Fonseca, responsável pela arte. Amigas desde os primeiros anos de escola, as duas sempre compartilharam não apenas o gosto por criar histórias, mas também a vivência de serem adolescentes neurodiversas.
O livro, que já está em campanha no Catarse, é protagonizado por Marshall, uma zebra cheia de curiosidade que escapa do zoológico em busca de sua família na savana. Mais do que uma história divertida, “A Zebra Marshall em: Aventuras na Selva!” celebra a riqueza da neurodiversidade. O projeto começou na escola de Izadora e Sophia, dentro da sala de recursos, com o apoio da professora Carolina e das mediadoras Raquel e Gabrielly, e floresceu como um exercício de imaginação e inclusão.
A edição conta com posfácio escrito por Patrícia Alvarez, mãe de Izadora, que compartilha com os leitores os bastidores por trás livro. “Sua voz é também um convite para que escolas, famílias e leitores reconheçam a potência criativa presente na diversidade”, sinaliza a Risco Editora.
A campanha de financiamento coletivo de “A Zebra Marshall em: Aventuras na Selva!” ficará disponível até o dia 25 de setembro, com previsão de envio para o mês de outubro. O livro terá 28 páginas coloridas e formato 21×21 cm.