Releitura de “Lucky Luke” vai ganhar novo volume

8 maio 2025

Depois das HQs “Lucky Luke Procurado” e “O Homem Que Matou Lucky Luke” (publicados pela Trem Fantasma em 2022), Matthieu Bonhomme vai retornar ao personagem. O terceiro volume da série que faz uma releitura do clássico franco-belga. A informação foi revelada pelo portal ExcluBD, que acrescentou que a HQ está prevista para ser lançada em 2026 na França. Ainda não há sinopse disponível, apenas a afirmação da revista Casemate de que esta será uma aventura na neve.

PUBLICIDADE

Os esboços de Lucky Luke foram criados por Morris em 1946, com traços mais infantis e cômicos para o Le Journal de Spirou. Porém, foi só na década seguinte e com o auxílio de René Goscinny que o famoso cowboy tomou a forma e o design clássico, muito conhecido nas HQs, mas que também foi levado para séries animadas e serviu de inspiração para filmes baseados na obra.

Junto de seus companheiros como o cavalo Jolly Jumper e o cachorro Rantanplam, Lucky Luke teve muitas aventuras e enfrentou muitos inimigos como Jesse James e Billy the Kid. Ele acompanhou a história dos EUA em desenvolvimento, desde o aparecimento do telégrafo até a corrida do ouro e a exploração do petróleo.

Ao longo dos anos, o clássico cowboy passou a ser menos agressivo e mais humorístico, além de outras adaptações para novos tempos. O seu cigarro foi trocado por um pedaço de palha, o que garantiu a Morris uma medalha de reconhecimento Organização Mundial de Saúde (OMS) pelo combate ao uso de tabaco, em Genebra no ano de 1988.

Atualmente, a série de quadrinhos clássica de Morris e Goscinny está sendo lançada no Brasil pela editora Zarabatana. Uma curiosidade é que a editora iniciou a publicação pelo quarto volume da série, que traz histórias publicadas entre 1956 e 1957, justamente quando Goscinny inicia sua contribuição. Depois de lançar até o volume 7, a Zarabatana informou que ainda em 2025 deve retornar para publicar o primeiro tomo, com histórias entre 1946 e 1949, e Morris no roteiro e na arte.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE