A Editora JBC iniciou, na última semana, diversas pré-vendas para o final de junho. Dentre os destaques está o volume final de “Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas Gaiden”, obra que traz eventos anteriores a “The Lost Canvas”, provavelmente o spin-off mais bem sucedido de toda a franquia, também editado pela JBC.
O mangá era publicado por aqui desde janeiro de 2023, sendo esta a segunda vez que a editora brasileira conclui a publicação da série – a primeira ocorreu de 2012 a 2016. Embora o retorno de “The Lost Canvas Gaiden” não tenha sido anunciado pela JBC como uma reedição, há diferenças significativas entre as duas versões: o papel jornal foi substituído pelo pólen bold e as dimensões do encadernado diminuíram de 13,5 x 20,5 cm para 13,2 x 20 cm, além da inclusão de detalhes em hot stamping dourado nas capas e lombadas da coleção. Apesar das mudanças, tanto a publicação antiga quanto a nova são completas em 16 volumes.
Escrito e ilustrado por Shiori Teshirogi, o mangá contou com a supervisão do criador da série original original, Masami Kurumada, e foi lançado no Japão entre 2011 e 2016, imediatamente após o encerramento de “Saint Seiya: The Lost Canvas”. Distribuído primeiro através da revista Shonen Champion, da Akita Shoten, a obra apresenta histórias inéditas dos 12 Cavaleiros de Ouro presentes na Guerra Santa, durante o século XVIII, travada 245 anos antes da clássica batalha protagonizada por Seiya de Pégasus.
Além dos dois quadrinhos do universo de “The Lost Canvas”, a JBC também trouxe ao Brasil, em 2016, um artbook da série ilustrado por Shiori Teshirogi. O livro encontra-se esgotado.