A editora Yellowfante acaba de publicar os dois primeiros volumes da série de quadrinhos infantis “Felina Feline”, de Jean-luc Fromental e de Joëlle Jolivet. Originalmente publicados pela editora Helium, na França, a série recomendada a crianças a partir de 7 anos tem quatro volumes até o momento.
“Felina Feline – Vol 1: O caso do canário desaparecido” apresenta aos leitores a jovem detetive que conduz suas investigações com a astúcia e habilidades de uma verdadeira felina. Na história, o Sr. Titula foi até a agência fundada pela própria Felina para que ela encontre Harry, seu canário desaparecido. Nessa aventura, o público também conhece a misteriosa Dóris e um cão falante e nada amigável chamado Jotapê.
A sequência da série, “Felina Feline – Vol 2: O caso do duende verde”, traz um novo caso. Dessa vez, um duende verde revela a Felina que teve sonhos proféticos, ele afirma que a cidade será inundada e tomada sob controle do pirata Cachalote Branco e seus capangas. Em meio às investigações, Felina descobre que, na verdade, o pirata é um personagem fictício do escritor Jo Batô. Por isso, a detetive precisa usar de toda a sua astúcia para se infiltrar em uma famosa editora e descobrir todos os seus segredos.
A série é elogiada na França principalmente por sua abordagem inovadora ao gênero policial para crianças e por seu humor sutil. As edições brasileiras têm tradução de Flavia Lago.