“A Lua e a Serpente – Almanaque de Magia”, o quadrinho mais recente de Alan Moore, será publicado em junho pela Devir. Para viabilizar o lançamento, a editora iniciou neste sábado (12) uma campanha de financiamento coletivo no Catarse, no modelo Tudo-ou-Nada, com a meta de arrecadar R$ 60 mil.
O movimento da Devir em lançar a campanha segue a estratégia bem-sucedida adotada pela Veneta no ano passado, quando a editora arrecadou R$ 435 mil para o lançamento de “Jerusalém”, também de Alan Moore, na mesma plataforma.
Descrita como uma jornada visual, filosófica e espiritual pelos muitos aspectos da magia: sua história, seus símbolos, práticas e mistérios, “A Lua e a Serpente – Almanaque de Magia” reúne um time de artistas, incluindo nomes como Kevin O’Neill, John Coulthart, Steve Parkhouse, Rick Veitch, Melinda Gebbie e Ben Wickey. A obra, que esteve em produção por quase vinte anos, foi escrita em parceria com Steve Moore — sem qualquer parentesco com Alan —, que faleceu em 2014, durante o processo de criação, aos 64 anos.
Publicado originalmente nos Estados Unidos, pela Top Shelf, em 2024, a HQ chegará ao Brasil com 352 páginas coloridas, formato de 22,8 x 30,5cm, sobrecapa, encarte montável do Templo da Lua e da Serpente, três marcadores de página e um pôster.
Após anunciar sua aposentadoria das HQs em 2019, é possível dizer que esta obra é o último quadrinho do mago. Pela Devir, Alan Moore já teve publicado todos os volumes da série principal de “A Liga Extraordinária”, assim como seus spinoffs e também “Bojeffries – A Saga”.