A Devir anunciou a publicação do trabalho em quadrinhos mais recente de Alan Moore, “Alan Moore, A Lua e a Serpente: Almanaque de Magia”. Escrita em parceria com Steve Moore, a obra mistura quadrinhos, ensaios, prosa e ilustrações, estava sendo produzido há quase vinte anos. Como o nome sugere, é possível considerar essa mais uma produção de Moore voltada às suas experiências com magia.
Na arte estão vários nomes como Kevin O’Neill, John Coulthart, Steve Parkhouse, Rick Veitch, Melinda Gebbie e Ben Wickey. Mesmo após anunciar sua aposentadoria das HQs, é possível dizer que esta obra, em produção há tanto tempo, é o último quadrinho do mago. A previsão de lançamento de “Alan Moore, A Lua e a Serpente: Almanaque de Magia” no Brasil é para o fim de 2024, após o lançamento da obra nos EUA pela Top Shelf, em outubro.
Este compêndio taumatúrgico apresenta a história da magia, desde a última era glacial até os dias de hoje, através de biografias pictóricas de grandes feiticeiros e contos ilustrados. Descubra o significado da Lua e da Serpente de uma maneira que torna transparente o segredo obscuro da magia, da felicidade, do sexo, da criatividade e do universo conhecido.