Quadrinho desbanca Zoe Thorogood e Tradd Moore e vence premiação que define melhor HQ em língua inglesa

12 setembro 2024
Por Fora do Plástico

A Associação de Críticos e Jornalistas de Quadrinhos da França (ACBD) divulgou nesta quinta-feira (12) o resultado da edição 2024 do Prix Comics ACBD de la Critique, categoria dedicada ao melhor quadrinho em língua inglesa publicado na França. O grande vencedor foi “Au-dedans”, de Will McPhail, lançada originalmente como “In: A Graphic Novel”, pela Mariner Books.

Na trama, Nick, um jovem ilustrador, não consegue se livrar da sensação de que há algum reino oculto de interação humana além de seu alcance. Ele frequenta cafés fúteis e exagerados, todos parecidos, ouve álbuns antigos de Joni Mitchell em volume muito alto e contempla seu próprio umbigo, esperando encontrar respostas ali. Mas só quando ele aprende a falar com o coração é que começa a fazer conexões humanas autênticas e a ser acolhido. A jornada do jovem ocorre paralelamente ao início de um relacionamento com Wren, uma oncologista de um hospital próximo, cuja vida e trabalho acabam se entrelaçando dolorosamente com a de Nick.

Os demais finalistas foram:
Eerie & Creepy présentent Alex Toth, de Alex Toth (Delirium)
Doctor Strange Fall Sunrise, de Tradd Moore (Panini Comics)
É Solitário no Centro da Terra, de Zoe Thorogood (Hi Comics)
Victory Parade, de Leela Corman (Çà et là)

Apenas um deles foi lançado no Brasil:“É Solitário no Centro da Terra”, de Zoe Thorogood, HQ publicada pela Conrad em 2024.

 

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado