Lançada originalmente nos EUA pela IDW, “Cold War”, de John Byrne, chegará ao Brasil pela estreante Cyberpulp Comix. A editora iniciou campanha no Catarse para trazer a obra em volume único e com extras.
Publicada entre 2011 e 2012, “Cold War” conta com arte e roteiro de Byrne. A história mergulha no universo da espionagem clássica, trazendo um agente secreto britânico em meio a desertores russos, traições, conspirações nucleares e intrigas internacionais. Uma homenagem aos filmes clássicos de espionagem da Guerra Fria.
Considerado um mestre dos quadrinhos, John Byrne colaborou em arcos clássicos dos “X-Men” como “A Saga da Fênix Negra” e “Dias de um Futuro Esquecido” e foi o responsável pelo roteiro e arte do reboot do Superman em 1986, “O Homem de Aço”.
A edição, que será o primeiro quadrinho da Cyberpulp Comix, terá em formato americano, 17 cm x 26 cm, 124 páginas coloridas em papel couchê e capa cartão. Além disso, a publicação conta com material extra, como prefácio de Roberto Sadovski, galeria de capas originais, assim como extras exclusivos para a edição nacional. A previsão de envio aos apoiadores é entre setembro e outubro deste ano.
Para quem deseja apoiar, além de receber o quadrinho em casa, haverá a opção de adquirir pacotes com o livro “John Byrne: Gênio indomável”, de Rodrigo Talayer. Mais informações estão disponíveis na página do Catarse.