A nova HQ de vampiros de André Freitas, autor da série “Ozman”, já tem previsão de lançamento, fazendo jus ao título do quadrinho: setembro. O quadrinho “Setembro, quando estivemos aqui”, que conta com arte de Samuel Bono, será publicado pela Zapata Edições e está em pré-venda no Catarse até o começo de agosto.
Na história, as ruas do centro de São Paulo são perigosas até para os mortos. Pedro Pastel é uma criança de 10 anos que vive de sua esperteza, simpatia e paixão pelo seu salgado favorito. Kugatsu é uma menina da mesma idade, mas com uma história completamente diferente. Filha de imigrantes japoneses, ela tem problemas para lembrar do passado, antes de ter se tornado uma vampira. A garota não sabe como isso aconteceu, nem mesmo se recorda de seu nome verdadeiro. A única informação que tem é que sua transformação aconteceu no mês de setembro, por isso ela foi apelidada de Kugatsu (que significa setembro em japonês).

Em meio ao mistério que cerca a vida de Kugatsu e à improvável amizade com Pastel, uma série de desaparecimentos assombra a cidade. As vítimas são pessoas invisíveis aos olhos da sociedade. Ambientada no centro de São Paulo, entre a Praça da Sé e o bairro da Liberdade, a HQ mistura assassinatos, violência policial, monstros e outros horrores urbanos. O projeto foi viabilizado pelo ProAC-SP, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
Acostumado ao universo das criaturas da noite, André Freitas publicou quatro volumes da série “Ozman”. Ele também é o desenhista da HQ ganhadora do Jabuti, “META – Depto. de Crimes Metalinguísticos”, publicada pela Zarabatana, e participou da antologia “O Rei Amarelo” da Editora Draco, assim como Samuel Bono. O desenhista de “Setembro, quando estivemos aqui” ainda ilustrou os quadrinhos de Garrincha e Zico, lançados pela Ultimato do Bacon, e publicará pela Poptopia o quadrinho “Encarnado“.