Em 2025, o western continuará em alta entre as editoras brasileiras. O gênero vem sendo revisitado constantemente, com a publicação de clássicos e de obras modernas por diferentes casas editoriais, como é o caso da QS Comics. A editora, que já havia lançado “Indians”, volta a publicar Tiburce Oger com “Go West Young Man”, anunciado para março durante a Rodada de Lives com Editoras, nesta segunda (17).
Em dezoito histórias ilustradas por diferentes desenhistas, o quadrinho retrata a expansão para o Oeste dos Estados Unidos durante quase dois séculos, de 1763 a 1938. Nessas narrativas ambientadas em regiões como os Grandes Lagos e o deserto do México, os destinos de foras da lei, indígenas e pioneiros se cruzam, todos marcados pela luta pela sobrevivência. Ainda de acordo com a sinopse, embora os grandes temas do gênero estejam presentes neste álbum, é o lado sombrio da humanidade que se destaca, apresentando o sonho americano com um gosto amargo.
Originalmente publicada pela francesa Grand Angle, em 2021, “Go West Young Man” traz entre os desenhistas alguns nomes conhecidos pelo público brasileiro: François Boucq, de “Bouncer” e “Little Tulip”; Patrick Prugne, de “Poulbots” e “Pocahontas”; Enrico Marini, de “Noir Burlesque”; e Ralph Meyer, de “Undertaker”.
A QS Comics também detém os direitos de publicação de outro western de Tiburce Oger que segue os mesmos moldes — várias histórias, com vários ilustradores — “Gunmen of the West”.