A QS Comics trará ao Brasil “Ninfeias Negras”, quadrinho de Fred Duval e Didier Cassegrain, que será o próximo lançamento da editora, com previsão para setembro. Publicada originalmente na França e ambientada no vilarejo que foi cenário para pinturas de Monet, a obra é inspirada no livro best-seller de mesmo nome de Michel Bussi. A pré-venda será iniciada no mês de agosto.
O thriller segue três mulheres muito diferentes entre si, que vivem em Giverny, onde Monet pintou suas famosas ninfeias. Uma é má, a outra mentirosa e a terceira, egoísta. Para elas, o vilarejo é uma bela prisão, até que um assassinato quebra a rotina e velhos segredos vêm à tona. Descrito como uma trama de obsessão, mistério e intrigas cuidadosamente entrelaçadas, o quadrinho foi tema do Lá Fora, quadro da parceria entre o Fora do Plástico e o HQ Wishlist, na última quinta-feira (24).
Por sua edição norte-americana, “Ninfeias Negras” foi indicado a duas categorias no Prêmio Eisner em 2020. A obra ainda marca a segunda vez que o desenhista Didier Cassegrain é publicado no Brasil. O artista figurou no segundo volume de “Conan, o Cimério” (conhecido popularmente como “Conan da Glénat”), publicado pela Pipoca & Nanquim. Ele assinou os desenhos da adaptação do conto “Pregos Vermelhos”, ao lado de Régis Hautière. Já o roteirista Fred Duval nunca havia sido lançado por aqui.
Um dos destaques da HQ é a relação com a arte impressionista, da qual Claude Monet foi um dos maiores representantes. Além de ser ambientada em Giverny, “Ninfeias Negras” evoca as obras do pintor em sua estética e atmosfera, por meio das aquarelas digitais de Cassegrain.
Ver essa foto no Instagram