Publicado no Brasil pela JBC, “Akane-Banashi” vai ganhar adaptação animada

5 agosto 2025


O mangá “Akane-Banashi”, de Yuuki Suenaga e Takamasa Moue, será adaptado para anime. O anúncio foi feito na segunda-feira (4), junto da inauguração do site oficial da série animada, e veio acompanhado de um trailer e de uma arte promocional que revelam o visual da animação. Já em fase de produção pelo estúdio Zexcs (“Suki tte Ii na yo”, “Aku no Hana”), a adaptação tem estreia prevista para 2026.

Arte promocional da animação

A direção ficará por conta de Ayumu Watanabe, conhecido por seus trabalhos em “Space Brothers” (2014) e “Summer Time Rendering” (2022). Watanabe também dirigiu vários filmes da franquia “Doraemon” e atualmente está envolvido na adaptação de “Atelier of Witch Hat”, inicialmente programada para 2025, mas que acabou adiada para o ano que vem. Kikuhiko Hayashiya, que supervisiona o tema do rakugo no mangá, também integra a equipe do anime.

PUBLICIDADE

Escrito por Yuuki Suenaga e ilustrado por Takamasa Moue, “Akane-Banashi” é centrado no rakugo, tradicional forma de monólogo teatral japonesa. O título vem se destacando nas páginas da Shonen Jump, da Shueisha, e já conta com 17 volumes publicados no Japão. No Brasil, é lançado pela Editora JBC, que em julho lançou o seu terceiro volume em português.

Quando criança, Akane ficou fascinada ao assistir ao rakugo mágico do pai e desde então começou a trilhar o caminho para se tornar uma contadora de histórias. Agora, com 17 anos, o seu objetivo é alcançar a posição mais alta no mundo do rakugo: a de shin’uchi. Várias provações aguardam por Akane para que ela possa adquirir habilidades de primeira classe! Nasce aqui uma nova heroína do Rakugo!!!

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE