Projeto Lusco-Fusco, de Orlandeli, ganha novas histórias

13 agosto 2024
Por Fora do Plástico


O quadrinista Orlandeli iniciou, no fim de 2023, um projeto de narrativa que brinca com quadrinhos, literatura e objeto, pela forma como explora o formato e a linguagem. Apelidada de “Lusco-Fusco”, a iniciativa está prestes a ganhar mais duas edições, em setembro.

Em campanha no Catarse até o dia 23 de agosto, as obras intituladas “Este lugar não está no mapa” e “Coloquei minha tristeza em uma garrafa” funcionam como leituras totalmente independentes, assim como foram as duas primeiras edições. Orlandeli, conhecido pelas Graphics MSP “Chico Bento – Arvorada” e “Chico Bento – Verdade”, além de obras como “A Coisa” e “O Mundo de Yang”, trabalha cuidadosamente em cada volume para conectar imagens, palavras e sensações em uma única imagem de 1,60m de comprimento.

Lusco-Fusco: Este lugar não está no mapa
Narra a história de um lugar diferente, cheio de coisas estranhas que você nem imaginava que existia e sequer achou no próprio mapa.


Lusco-Fusco: Coloquei minha tristeza em uma garrafa
A presença de sentimentos indesejáveis nunca passa despercebida. Chama atenção, atrai olhares… Melhor seria se ficassem presos em uma garrafa.

Edição sanfonada

O projeto gráfico segue o mesmo padrão das outras duas edições publicadas em 2023 (“Lusco-Fusco – O mundo Acabou” e “Lusco-Fusco – Marvin escreve poemas”). O formato é de 10,5cm x 15,5cm (fechado), em capa dura, e quando aberto o livro tem um miolo de mais de um metro.

 

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado