O quadrinho “Pétalas”, de Gustavo Borges e Cris Peter, irá ganhar nova edição especial a partir de uma nova campanha no Catarse. A história de “Pétalas” está diretamente ligada ao financiamento coletivo. Sua primeira edição, em 2015, foi financiada pela plataforma e arrecadou mais de R$50 mil, enquanto tinha como meta inicial 10% desse valor. O lançamento aconteceu através da Jupati Books, selo da editora Marsupial, e a tiragem de 10 mil exemplares esgotou dois anos depois. Agora, “Pétalas” retorna ao Catarse, quase dez anos depois.
O quadrinho mudo é uma fábula sobre amizade e generosidade, que acompanha o encontro entre um filhote de raposa e um pássaro de cartola, alto e peculiar, que mudará suas vidas para sempre. A nova edição será maior do que a de 2015, mais próximo do formato europeu, e terá, além da história original, extras de produção revisitados e reeditados, galeria de convidados (a mesma da edição original, mas com um toque de surpresa, segundo a campanha) e um novo logo e capa. A previsão de lançamento é para novembro.
“Pétalas” também foi publicado na Polônia, Portugal e Françae nos Estados Unidos e pela edição estadunidense foi indicada ao Eisner Awards, em 2019, na categoria Melhor Publicação Infantil (para crianças até 8 anos).