Pastor de calcinha e peruca que viralizou se torna tema de quadrinho satírico

27 agosto 2025


E se o pastor que recentemente foi flagrado usando calcinha e peruca estivesse mesmo em uma investigação? Essa pergunta foi o ponto de partida para o quadrinho “O Detetive da Calcinha Azul”, da Tábula Editora. A HQ, que faz parte do selo de quadrinhos a preços acessíveis, UN$PILA, está em pré-venda no Catarse e na Amazon.

Brincando com o gênero das histórias de detetive, o quadrinho traz a rotina de um pacato religioso que esconde uma identidade secreta. À noite, ele trabalha como detetive, investigando os casos usando um disfarce: uma peruca loira e uma calcinha. Utilizando métodos não muito ortodoxos de investigação, o protagonista, fã de filmes como “Rambo” e “Uma Linda Mulher”, descobre uma organização perigosa que está disposta a fazer tudo para o destruir.

PUBLICIDADE

A obra é escrita e desenhada por Alberto Pessoa, Douglas Freitas, Drigo, Germana Viana, Laudo e Yuri Andrey, com capa de Luiza Lemos. A previsão de lançamento é para a segunda quinzena de outubro. Todos os autores estarão presentes na CCXP deste ano, onde será possível adquirir a HQ autografada.

Sobre o caso

O pastor e cantor gospel Eduardo Costa, que lidera uma congregação em Goiânia, foi parar nos holofotes quando um vídeo em que o religioso usa uma peruca loira e calcinha viralizou nas redes sociais em meados de agosto. Segundo ele, tudo não passa de uma “investigação pessoal”, e as roupas femininas são um disfarce para conseguir descobrir um endereço de um assunto particular. Ele ainda afirma que o vídeo foi usado em uma tentativa de extorsão, porém não aceitou, optando por se pronunciar. Desde o vídeo viral, Costa foi flagrado outras duas vezes com os adereços, nas ruas de Goiânia.

Trechos de vídeos do pastor que viralizaram nas redes

A sátira ao “pastor de calcinha” se ancora na contradição inusitada entre a imagem pública e as atitudes privadas do pastor. De acordo com o portal Metrópoles, o religioso compartilhava em suas redes sociais pregações de cunho conservador e moralista, condenando a homossexualidade, o sexo antes do casamento e o adultério. “Pessoas que mantêm relações sexuais antes do casamento, adoram ídolos, praticam sexo depois do casamento com quem não é seu cônjuge, têm relações sexuais ativas ou passivas com homossexuais, roubam, são avarentas, embebedam-se, atacam pessoas com linguagem insolente, pilhadoras, nenhuma delas terá parte no Reino dos Céus”, escreveu Eduardo Costa nas redes sociais.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE