Panini prepara estreia de três novos mangás para outubro

19 agosto 2025


A Panini deu início, na segunda-feira (18), à segunda leva de pré-vendas com lançamentos previstos para o mês de outubro. Dentre os diversos volumes listados estão as edições de estreia de “Tower Dungeon”, “Tougen Anki: A Lenda do Sangue Maldito” e “Salaryman Z”. Os três novos títulos foram anunciados durante a participação da Panini no Anime Friends, em julho, e já podem ser reservados na loja virtual da editora.

“Tower Dungeon” é a obra que marca o retorno de Tsutomu Nihei ao mercado brasileiro, onde o autor já teve três obras publicadas. Serializado desde 2023 na revista Shonen Sirius, da Kodansha, o mangá acompanha a história de um fazendeiro convocado por um reino para resgatar uma princesa, após o fracasso de uma missão da Guarda Real. Ainda em andamento no Japão, a obra já conta com quatro volumes lançados – com o 5º tankobon previsto para setembro.

PUBLICIDADE

No Brasil, Nihei teve sua primeira obra lançada em 2009, o seinen “Abara”, lançado em dois volumes pela Panini. Entre 2016 e 2018, foi a JBC quem publicou duas de suas principais séries: “Knights of Sidonia”, completo em 15 edições, e “Blame!”, em 10 volumes. A JBC também trouxe o mangaká ao país em 2016, para uma participação na CCXP.

Um feiticeiro maligno assassinou o rei, raptou a princesa e fugiu para uma colossal construção que desceu dos céus, a Torre do Dragão. A Guarda Real, encarregada de proteger a princesa, forma uma equipe de resgate e escala a Torre, porém, é impedida por monstros poderosos. Para ocupar as posições deixadas pelos soldados feridos, homens das vilas vizinhas são convocados para a Guarda. Entre eles estava Yuva, um jovem forte que se tornaria protagonista desta história.

Espada e magia, tesouros e dragões, o confronto entre o bem e o mal…

“Tougen Anki” é uma criação de Yura Urushibara, autor até então inédito no Brasil, e tem como protagonista Shiki Ichinose, um jovem que descobre ser descendente de oni e se vê envolvido em uma antiga guerra secreta. Em andamento no Japão com 25 volumes, a obra é serializada na Shonen Champion, da Akita Shoten, desde 2020. Em julho, a primeira temporada de uma adaptação animada da série estreou de forma global. Por aqui, o anime pode ser assistido através das plataformas Crunchyroll, Prime Video, Netflix, Anime Onegai e Bandplay.

“Você tem sangue de Oni em suas veias…” A vida de Shiki Ichinose é completamente transformada depois de um ataque arrependido de um Momotarou e da descoberta de seu sangue de Oni!  Qual será o destino de Shiki após descobrir o potencial de seu sangue…?

“Salaryman Z”, de NUMBER 8 e Ten Ishida, é um seinen serializado na revista Morning, da Kodansha. O mangá está em publicação no Japão desde 2023 e conta, até agora, com cinco volumes. A obra aborda a temática salaryman, tão presente na cultura japonesa, ao retratar o cotidiano de trabalhadores assalariados em grandes corporações. No centro da história está Yusaku Maeyamada, um funcionário de escritório que, aos 40 anos, vive em total devoção aos seus superiores, até que sua rígida filosofia de trabalho começa a ruir quando uma pandemia provocada por um vírus misterioso abala o mundo.

Na era Reiwa existe um assalariado que leva a sério o modo antigo de se trabalhar. Yusaku Maeyamada, 40 anos. Seu cotidiano, dedicado a reflexões sobre os ensinamentos dos grandes empresários do passado, acaba abalado por um vírus desconhecido e uma nova pandemia. Estado de Emergência versus Filosofia de Trabalho. Eis o primeiro volume deste eletrizante “Businessman Survival”.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE