Panini lança em setembro dois dos mangás mais aguardados do semestre

15 julho 2025

A Panini está preparando o lançamento de “Asadora!” e “Ruri Dragon”, dois dos mangás mais aguardados pelo público brasileiro para o segundo semestre. Os volumes iniciais das duas séries já estão em pré-venda e podem ser reservados na loja virtual da editora. O lançamento de ambos os títulos está previsto para o mês de setembro.

PUBLICIDADE

Publicado desde 2018 pela revista Big Comic Spirits, da editora Shogakukan, “Asadora!” é o trabalho atual de Naoki Urasawa, aclamado autor de séries como “Monster” e “20th Century Boys”. O quadrinho segue em andamento no Japão e já conta com nove volumes.

Capa da edição brasileira de “Asadora!”

Apesar de ser veiculado numa revista semanal, o seinen que mistura suspense, mistério e elementos sobrenaturais é publicado em seu país de origem de forma esporádica, com hiatos entre uma leva e outra de capítulos. No Brasil, o título será lançado em periodicidade bimestral e chega para ser o quinto mangá de Urasawa pela Panini, responsável pelas edições brasileiras de “Monster”, “20th Century Boys”, “Pluto” e “Billy Bat”.

Em 1959, o porto da cidade de Nagoya é atingido por uma tempestade. Em 2020, Tóquio está em chamas. O que liga esses dois eventos? Para resolver o mistério, é preciso reconstituir a vida de uma “desconhecida”, mas corajosa, garotinha chamada Asa Asada.

Imagem ilustrativa de “Asadora!”

Escrito e ilustrado por Masaoki Shindo, “Ruri Dragon” estreou como uma série regular no Japão em 2022, dois anos após sua primeira aparição na revista Jump Giga em formato one-shot. A obra começou a ser serializada na Shonen Jump, da Shueisha, mas acabou sendo transferida para a Jump+ após sofrer um hiato de dois anos, consequência de uma complicação no estado de saúde do autor. Até o momento, o mangá acumula três volumes encadernados e, desde março, encontra-se em uma nova pausa cujo término é previsto para o mês de julho.

Capa da edição brasileira de “Ruri Dragon”

O shounen acompanha Ruri Aoki, uma jovem que de repente percebe que está desenvolvendo chifres na cabeça. Sua mãe então revela que Ruri é um meio-dragão. Além de lidar com a curiosidade dos colegas, Ruri precisa enfrentar os desafios de sua herança, que transformam sua vida em algo bem distante da normalidade.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE