A Panini Comics anunciou para dezembro “Miracleman por Neil Gaiman & Mark Buckingham, Vol. 2”, edição que conclui — até o momento — a fase de Gaiman à frente do personagem.
A conclusão deste livro, também conhecido como “A Era de Prata”, é um processo curioso. A história permaneceu inacabada por décadas, com o terceiro capítulo publicado 29 anos depois da última edição, em dezembro de 2022. Em 1993, a equipe criativa foi obrigada a parar a produção, após a falência da editora que publicava o personagem na época, a Eclipse Comics. Para piorar, logo depois, Miracleman caiu em uma luta judicial entre os detentores originais de seus direitos. Essas questões só foram resolvidas em 2009, quando a Marvel adquiriu a franquia.
Por isso, somente em 2022 Gaiman e Buckingham finalmente deram continuidade ao quadrinho, que foi concluído em 2024, em sete capítulos.
No Brasil, a Panini publicou em encadernados os três volumes da fase de Alan Moore, entre 2020 e 2021. Em dezembro de 2022, a editora lançou “A Era de Ouro”, que corresponde ao primeiro volume da fase de Neil Gaiman e agora, exatamente dois anos depois, é previsto o segundo livro. Vale dizer que estão nos planos da dupla um terceiro volume, intitulado “The Dark Age”.
A ERA DE PRATA! A espera terminou. Após décadas, Neil Gaiman e Mark Buckingham continuam sua revolucionária saga. Miracleman criou uma utopia na Terra onde deuses andam ao lado dos homens e homens se tornaram deuses. Mas quando o Miracleman Júnior é ressuscitado, o herói descobrirá que nem todos estão preparados para este novo mundo. Uma tocante análise sobre a jornada do herói que dividirá a Família Miracleman e revelará segredos do passado.