A Panini anunciou hoje (5), por meio de suas redes sociais, o lançamento de um novo box de “Dragon Ball”, a mais célebre criação de Akira Toriyama. A caixa, projetada exclusivamente para o Brasil, reunirá os volumes #1 a #21, o que equivale à metade dos 42 tomos que completam a coleção. O box conta ainda com cinco postais inéditos e tem previsão de lançamento para o mês de julho. Um segundo box com o restante da série será lançado posteriormente.
Publicado originalmente entre 1984 e 1995, o mangá se tornou uma das franquias de maior sucesso da Shonen Jump, da Shueisha, ajudando a impulsioná-la ao status de revista de quadrinhos mais popular do Japão. No Brasil, a série foi publicada primeiro pela Conrad em formato meio-tanko, no início dos anos 2000, e chegou a ganhar uma segunda publicação pela editora, que acabou cancelada, em 2009, antes de ser finalizada.
Em 2012, a Panini trouxe de volta a aclamada série, dessa vez no formato original, com aproximadamente 200 páginas por edição. Os 42 volumes foram lançados num intervalo de três anos e depois renderam um box com toda a coleção, além de diversas reimpressões com direito a troca do antigo papel jornal — que caiu em desuso — pelo papel offset. De 2019 a 2024, a nova casa lançou também a Edição Definitiva da obra, que compila os 42 volumes da publicação regular em 34 números com acabamento em capa dura, papel couché de alta gramatura e um número maior de páginas por volume.
Ver essa foto no Instagram
O enredo de “Dragon Ball” traz a figura de Son Goku, um pequeno órfão conhecido por ter coração puro, mas dotado de uma força assustadora. Depois de viver tanto tempo isolado da civilização, ele recebe a inesperada visita de Bulma, uma engenheira capaz de inventar diversos dispositivos tecnológicos que lhe propõe uma parceria para buscar as sete Esferas do Dragão, artefatos mágicos que, quando reunidos, invocam um ser mitológico capaz de conceder um desejo.