Já não é novidade que “Pagando Por Sexo”, HQ de Chester Brown, vai ganhar adaptação cinematográfica. Para aproveitar o lançamento do filme, a editora canadense Drawn & Quarterly anunciou uma nova edição do quadrinho, prevista para o outono canadense, ou seja, entre os meses de setembro e novembro. A obra terá nova capa, introdução escrita pela diretora Sook-Yin Lee, notas, fotos do filme e cenas dos bastidores. Lançado originalmente em 2011, “Pagando por Sexo” foi publicado no Brasil em 2012, pela WMF Martins Fontes.
Lee dirige e coescreve o longa, que está em fase de pós-produção e se preparando para o circuito de festivais. “Pagando Por Sexo” é estrelado por Daniel Beirne, Emily Lê e Andrea Werhun. Nesta quinta-feira (30), Lee anunciou em sua conta no X (antigo Twitter) que o ícone queer John Cameron Mitchell será produtor executivo do filme. Ator e diretor, Mitchell é conhecido por “Hedwig: Rock, Amor e Traição”, “Shortbus”, que inclusive é estrelado pela diretora, e “Como Falar com Garotas em Festas”, adaptação do conto de Neil Gaiman.
O amor romântico? Não existe. Pagar por sexo é melhor. Realizado e emocionalmente impassível, Chester Brown, um dos monstros sagrados da HQ moderna, se revela em um relato cheio de detalhes, provocativo e irreverente da sua experiência com prostitutas. Feliz em pagar por sua felicidade.