Entrou em pré-venda, na segunda-feira (18), o volume final de “Oshi no Ko: Minha Estrela Preferida”, de Aka Akasaka e Mengo Yokoyari. Completo em 16 edições, o mangá chegou ao Brasil pela Panini em novembro de 2023 e será encerrado em outubro deste ano, conforme divulgado pela editora através de sua loja virtual.
A trama acompanha a vida de Aquamarine e Ruby Hoshino, filhos da famosa idol Ai Hoshino. Porém, seu nascimento está envolto em um mistério extraordinário: ambos carregam as memórias de vidas passadas. Aquamarine, antes era um médico apaixonado pelo trabalho de Ai, e Ruby, uma fã dedicada. Quando um acontecimento trágico muda o rumo da família, os irmãos crescem com diferentes motivações: enquanto Ruby sonha em seguir os passos da mãe e brilhar como idol, Aquamarine se envolve nos bastidores da indústria do entretenimento em busca de respostas.

Publicado no Japão entre 2020 e 2024, “Oshi no Ko” rapidamente se tornou um dos mangás de maior sucesso da Young Jump, revista seinen da Shueisha em que a obra foi serializada. Três vezes indicada ao Prêmio Tezuka, a série possui mais de 20 milhões de cópias em circulação pelo mundo e recebeu, em 2023, uma adaptação animada, que chegará à sua terceira temporada em 2026.
O nome de Aka Akasaka é outro fator importante para a popularidade da obra tanto no Japão quanto no ocidente. O roteirista de “Oshi no Ko” já era conhecido do grande público por seu trabalho anterior, a comédia romântica “Kaguya-Sama: Love Is War”, também publicada no Brasil pela Panini, entre 2021 e 2023.
O último livro da série terá 290 páginas, número consideravelmente maior do que o resto da coleção, em que cada exemplar conta com aproximadamente duzentas. O preço será de R$49,90, um pouco mais alto frente aos R$ 43,90 do volume #15.