A MPEG anunciou que trará ao Brasil o mangá de “Omori”, de Nui Konoito. O quadrinho é uma adaptação do jogo de videogame homônimo lançado em 2020 pelo OMOCAT, estúdio que também assina os roteiros da série. O título, anunciado no 2° MPEG Fest, chega ao país entre o final de 2025 e início do próximo ano.
A obra explora o choque entre o mundo real e o onírico através da figura de Sunny, um garoto recluso que não sai de casa há quatro anos devido a um trauma. Ele é capaz de acessar o mundo dos sonhos, realidade onde assume uma identidade chamada Omori e tenta lidar com seus segredos e inseguranças em busca de um recomeço.

O mangá é publicado pela Kodansha desde junho de 2024. A editora japonesa distribui os capítulos da série tanto na Afternoon, revista impressa dedicada à demografia seinen, quanto na plataforma de leitura digital K Manga, com direito a simulpub em língua inglesa. No mês passado, a divisão norte-americana da Kodansha anunciou que lançará também a versão impressa da obra nos Estados Unidos, e está preparando sua estreia para o fim do primeiro semestre de 2026.
Até agora, “Omori” teve dois volumes encadernados lançados, sem previsão de quantos mais serão publicados até o final da história. Segundo a MPEG, a edição brasileira seguirá o mesmo modelo da japonesa, com o tradicional formato tankobon.