A coleção “Monstros da Universal” ganhará um novo livro. Após “Drácula”, “Frankenstein”, “O Monstro da Lagoa Negra” e “A Múmia”, é a vez de “O Homem Invisível” ser adaptado para os quadrinhos em uma edição da Image/Skybound, prevista para agosto nos EUA. O roteiro será de James Tynion IV, arte de Dani e cores de Brand Simpson.
Recentemente, a coleção foi anunciada pela DarkSide Books, que trará “Drácula”, “Frankenstein” e “O Monstro da Lagoa Negra” ao Brasil, em junho.
O filme de 1933 é baseado no romance homônimo de H.G. Wells, que já ganhou outras adaptações para os quadrinhos, como a versão de Jeff Lemire, publicada pela Pipoca & Nanquim. Na história, Jack Griffin sempre se sentiu invisível. Quando uma experiência ousada torna esse desejo realidade, nada (nem a mulher que ama) poderá detê-lo. O leitor acompanhará sua queda na loucura enquanto o monstro interior toma o controle e resta apenas… o Homem Invisível.
James Tynion IV, que já havia escrito “Drácula” na coleção, comentou em nota à imprensa sobre escrever mais um livro de “Monstros da Universal”. “Voltando à primeira conversa que tive com a Skybound sobre a linha Universal Monsters, havia dois personagens com os quais eu sabia que queria trabalhar desde o início. Começamos com Drácula, mas, no meu coração, meu filme favorito da Universal Monsters sempre foi ‘O Homem Invisível‘”, disse o roteirista.
O quadrinho ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.