Novo mangá do autor de “Tokyo Revengers” é cancelado após um ano em publicação

22 abril 2025

O mangaká Ken Wakui, criador de “Tokyo Revengers”, teve de encerrar o seu mais novo trabalho antes do planejado. Após um ano em publicação na revista semanal Shonen Jump, da Shueisha, “Astro Royale” chegou ao fim, no Japão, no último domingo (20). Com a compilação de todos os capítulos, a obra terá ao todo seis volumes.

PUBLICIDADE

Embora os motivos do cancelamento não tenham sido divulgados, é provável que a baixa popularidade da série tenha sido o fator determinante. Depois de uma estreia cheia de expectativa na revista de mangás mais lida do mundo, “Astro Royale” teve performance bastante aquém do esperado, figurando sempre entre as últimas posições nas pesquisas feitas pela editora com os seus leitores.

O mangá, que acompanha uma guerra entre gangues formadas por pessoas com superpoderes, marcou a saída de Ken Wakui da Kodansha — editora onde publicava desde 2005 — para a Shueisha, principal concorrente de sua antiga casa. O seu maior sucesso, o já mencionado “Tokyo Revengers”, foi veiculado pela Shonen Magazine, a revista que há anos compete com a Shonen Jump.


Apesar do cancelamento, “Astro Royale” é mais um dos títulos da Shueisha a desembarcar nos Estados Unidos através da Viz Media, subsidiária norte-americana da editora japonesa, com o lançamento do primeiro volume programado para agosto. No Brasil, a série permanece inédita e não foi anunciada por nenhuma editora até o momento. “Tokyo Revengers”, por outro lado, é publicado pela JBC desde 2022 – e o 27º dos 31 volumes que completam o mangá deve sair em maio.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE