Um novo filme live-action de “Asterix” já está em produção. A StudioCanal, tradicional produtora francesa, e a Éditions Albert-René, empresa que detém e administra todos os direitos das obras conjuntas de René Goscinny e Albert Uderzo, anunciaram a assinatura de um acordo para o desenvolvimento do sexto longa baseado no universo dos gauleses.
Essa produção não tem nenhuma ligação com a série animada da Netflix “Astérix et Obélix, le Combat des chefs” (Asterix e Obelix: O Combate dos Chefes, em tradução livre), dirigida por Alain Chabat e Fabrice Joubert, que segue prevista para o primeiro semestre de 2025. Além dela, há um desenho animado da M6 Studio, planejado para 2026.
Ainda sem mais detalhes sobre o novo live-action, não foi revelado, por exemplo, se os atores Gilles Lellouche e Guillaume Canet que viveram Obelix e Asterix, respectivamente, em “Asterix e Obelix: O Império do Meio” (live-action de 2023) vão reprisar seus papéis.
Criado em 1959, por René Goscinny e Albert Uderzo, “Asterix” comemora seu 65º aniversário em 2024. Desde o primeiro álbum, 40 volumes foram lançados, com o último publicado em 2023. No entanto, desde o número 35, Asterix é produzido por uma nova equipe criativa. No último número houve uma troca de roteirista, com a substituição de Jean-Yves Ferri por Fabcaro.