Novas edições de Tezuka pela NewPOP ganham capas e previsão de lançamento

15 maio 2025

A NewPOP divulgou nesta quarta-feira (14) novos detalhes sobre as reedições de “Dororo” e “Metrópolis”, clássicos de Osamu Tezuka. Anunciados durante a Rodada de Lives do Fora do Plástico 2024, os dois mangás integrarão o Selo Xogum e têm lançamento previsto para o segundo semestre deste ano. Além da previsão, também foram reveladas as capas das novas edições, que seguirão uma identidade visual.

PUBLICIDADE

Completo em volume único, “Metrópolis” foi publicado pela primeira vez no Japão em 1949, pela editora Ikuei Shuppan. No Brasil, a NewPOP já havia lançado a obra em 2010, com um projeto gráfico diferente. A trama se passa em um futuro onde humanos e robôs vivem em constante conflito. Nesse cenário, uma bela garota artificialmente projetada — sem saber que não é humana — vaga pelo mundo tentando encontrar os pais, que na realidade sequer existem.

Já “Dororo” foi lançado originalmente entre 1967 e 1969 pela Akita Shoten, totalizando quatro volumes. A NewPOP publicou o mangá por aqui também em 2010, concluindo a série em 2012 com o quarto e último volume. Na nova edição, os livros serão reunidos em formato 2 em 1, encerrando a coleção em dois volumes encadernados, com cerca de 400 páginas cada.

Ambientado no Japão Feudal, Dororo é uma história de aventura e suspense, com toques de terror. Daigo Kagemitsu, vassalo de um general samurai oferece a 48 demônios 48 partes do corpo de seu filho que ainda não nascera, pedindo em troca o domínio sobre o Japão. O bebê nasce frágil sem partes importantes de seu corpo, e é logo atirado a um rio, de onde é resgatado por um curandeiro que lhe faz próteses e lhe salva a vida. O menino cresce sob o nome de Hyakkimaru e descobre a respeito de sua maldição: cada demônio daqueles 48 que ele matar o trará de volta uma parte de seu corpo, e logo sua humanidade roubada. Ele parte em sua jornada sobrenatural junto a Dororo, um menino ladrão, por entre fantasmas e demônios.

Essas não serão as primeiras reedições dos trabalhos de Tezuka pela NewPOP. Em fevereiro de 2024, a editora relançou “Kimba” em um volume único de cerca de 600 páginas; a obra já havia sido publicada anteriormente em 2013. Já a nova versão de “Don Drácula”, anunciada em janeiro de 2022 e também prevista para sair em volume único, chegou a ter a capa divulgada, mas ainda não foi lançada.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE