No fim de agosto, a Shueisha anunciou, sem muitos detalhes, que Gege Akutami voltaria às páginas da Shonen Jump em setembro. Após semanas de especulação e a divulgação de uma carta aberta do artista, estreou no último domingo (7) “Jujutsu Kaisen: Modulo”, sequência de um dos maiores sucessos recentes da revista, o battle shonen “Jujutsu Kaisen”.
A serialização será semanal e, além da versão impressa, os capítulos também estarão disponíveis digitalmente na plataforma MANGAPlus da Shueisha. O primeiro já foi lançado e pode ser lido em inglês. Diferente da série original, em que assinava tanto o roteiro quanto a arte, Gege Akutami ficará responsável apenas pela história de “Modulo”, enquanto a ilustração será feita por Yuji Iwasaki, conhecido por “Cipher Academy”.
A história do novo mangá tem como ponto de partida o ano de 2086, quando a Terra é surpreendida com a chegada de uma raça alienígena. Os protagonistas são Yuka e Tsurugi Okkotsu, netos de dois personagens centrais da obra original, e a narrativa ocorre algumas décadas após os eventos finais de “Jujutsu Kaisen”. Segundo Akutami, a nova série terá curta duração, com previsão de término entre março e abril de 2026, reunida em cerca de três volumes.
“Jujutsu Kaisen: Modulo” é o primeiro trabalho de Gege Akutami após o encerramento de “Jujutsu Kaisen”, título cuja serialização se deu de 2018 a setembro de 2024. No Brasil, a obra é lançada desde 2020 pela Panini, que planeja concluir a série neste mês.