A Netflix revelou o primeiro trailer da animação “Astérix: Le Combat des Chefs”, produção do serviço de streaming baseada no álbum “Asterix e O Combate dos Chefes”, de René Goscinny e Albert Uderzo. A série foi anunciada em 2021, quando a Netflix e a Les Editions Albert René, detentora dos direitos de Asterix, firmaram uma parceria para desenvolver a animação como forma de “apresentar o ícone da cultura popular francesa, Asterix, a uma nova geração de espectadores em todo o mundo”, como destacou o streaming em um comunicado da época.
Inicialmente prevista para 2023, a série chegará ao catálogo da Netflix no próximo ano, ainda sem mês exato. “Asterix e O Combate dos Chefes” é o sétimo álbum assinado por Goscinny e Uderzo, originalmente publicado em 1964 na revista Pilote. Na trama, o Império Romano está desesperado para conquistar a última aldeia independente da Gália. Mas quando Panoramix perde a memória, os gauleses precisam enfrentar todo o poder de Roma sem a ajuda da poção mágica. No teaser, é possível notar que a animação incorpora elementos característicos dos quadrinhos de Asterix, como as onomatopeias.
O elenco de vozes é composto por Alain Chabat como Asterix (ele também assina como criador da animação) e Gilles Lellouche como Obelix, além de Laurent Lafitte, Anaïs Demoustier, Géraldine Nakache e Thierry Lhermitte.
No Brasil, os quadrinhos de Asterix são publicados pela Record. Embora “O Combate dos Chefes” esteja fora de catálogo, a editora acaba de lançar o primeiro volume de uma edição Omnibus, que compila os álbuns da série em ordem cronológica, a cada três volumes.