O mangaká Naoki Urasawa, autor de “Monster”, “20th Century Boys” e outras obras renomadas, uniu-se ao estúdio japonês Production I.G para criar um curta-metragem animado para a Cartier, famosa marca de luxo francesa. A produção foi encomendada para celebrar a inauguração de uma nova loja da Cartier no bairro de Ginza, em Tóquio, na última sexta-feira (19).
Intitulado “La Panthère de Cartier”, o anime de sete minutos faz referência ao animal, símbolo histórico da maison parisiense fundada por Louis Cartier em 1847. Reconhecida pela produção de joias, objetos em couro e pelo icônico relógio Cartier Tank, a marca adotou a pantera como emblema no início do século XX, com a criação da linha feminina de acessórios Panthère.
Ver essa foto no Instagram
O curta foi dirigido por Yasuhiro Aoki e contou com as vozes de Mitsuki Takahata, Kaya Kiyohara, Tomoko Yamaguchi e Ken Watanabe. A animação está disponível exclusivamente no aplicativo de mensagens Line, alternativa ao WhatsApp muito popular no Japão, mas um teaser de 30 segundos pode ser visto no portal francês Catsuka.
O Japão, frequentemente lembrado como um dos maiores consumidores de moda e artigos de luxo do mundo, agora conta com 34 lojas da Cartier em seu território. Para efeito de comparação, o Brasil possui apenas duas boutiques da casa parisiense, ambas em shoppings de alto padrão na cidade de São Paulo.